Dourados já organiza decoração e programação natalina para 2013

A Prefeitura de Dourados já iniciou as discussões em torno da decoração e da programação de Natal deste ano. Coordenadas pela primeira-dama Cecília Zauith, foram realizadas duas reuniões recentes, com apresentação de diversas propostas de ampliação da campanha.

Um dos pontos mais importantes já no início dos debates foi a confirmação da continuidade da parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O anuncio foi feito pelo novo presidente da entidade e que será empossado nesta quarta-feira, Antonio Nogueira. Segundo ele, a entidade jamais poderia ficar fora dessa campanha, por entender que só traz benefício para o comércio local.


Nogueira colocou a Aced à disposição da prefeitura e disse que fará o possível para contribuir ainda mais para o sucesso de uma programação que já é tradição em Dourados e que gera muita expectativa para os moradores da cidade e de toda a região.

No dia 23, Cecília Zauith reuniu a equipe da prefeitura, incluindo as secretarias de Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos, Assistência Social, gabinete e Fazenda, quando foram abordados assuntos relacionados a participação de cada pasta na programação.

Apenas como exemplo, no caso da Cultura, cabe basicamente a organização da festa. A Semsur fica com a responsabilidade da parte elétrica e implantação da decoração e o Planejamento vai trabalhar com proposta de ampliação da Casinha do Papai Noel.

Além do envolvimento e das atribuições também de outros setores da prefeitura, haverá neste ano a participação do Sebrae, que está apresentando propostas para ampliar ainda mais a campanha de fim de ano, incluindo atividades na área de artesanato.

A prefeitura já está trabalhando também, através da arquiteta Lolita Azambuja, na elaboração do tema da campanha. Para Cecília Zauith, são várias propostas novas que serão amplamente avaliadas e que poderão integrar a festa de Natal deste ano.

"Nossa proposta, como sempre ressalta o prefeito Murilo, é realizar eventos que possam realmente fazer aflorar o espírito de Natal nas pessoas, com atrações que possam deixar a cidade feliz, incluindo os lojistas e o público em geral", disse ela.

Legenda: Cecília e presidente da Aced reunidos com representantes de secretarias para discutir programação de Natal
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados