Dourados participa do 1º Encontro de Gestores Municipais do Turismo

Dourados participou nesta segunda-feira, em Campo Grande, do 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo de MS, promovido pelo governo do Estado através da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman e a turismóloga da prefeitura Rejane Sinaila Morinigo. O evento teve o objetivo de fornecer aos novos gestores públicos, técnicos e profissionais do setor, informações sobre programas e ações estaduais e nacionais que amparam a gestão municipal, como a "Política Estadual de Turismo" e o "Plano de Marketing – O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer você".


Dourados desenvolve a sua vocação, que é o turismo de eventos. A cidade tem eventos importantes já tradicionais, como a Expoagro, a Festa do Peixe, a Feira Agrometal/Canasul e o Japan Fest. Todos os anos sedia pelo menos 70 formaturas de cursos superiores e, como polo regional de comércio e serviços, recebe regularmente empresários e técnicos em feiras, simpósios, palestras e outros eventos.

Dourados desenvolve a sua vocação turística num contexto regional. Tanto que desenvolveu um roteiro turístico nesse sentido, o Roteiro Tecnológico da Grande Dourados Integrado ao Ecoturismo de Bonito, com atrativos em Dourados, Maracaju e Bonito.

Durante o Encontro também foi lançado o "Catálogo das Regiões Turísticas", que reúne características turísticas semelhantes de 79 municípios do Estado agrupados em 10 regiões: Caminho dos Ipês, Bonito Serra da Bodoquena, Caminhos da Fronteira, Caminhos da Natureza / Cone Sul, Vale das Águas, Costa Leste, Rota Norte, Pantanal e Vale do Aporé.

Legenda: Encontro reuniu 30 gestores do turismo em Mato Grosso do Sul
Crédito: Raquel dos Passos

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados