Dourados participa do Dia do Desafio nesta quarta

Dourados vai participar nesta quarta-feira do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Dourados concorrerá com a cidade de Hualpen, no Chile. A cidade que mobilizar o maior número de pessoas vencerá a competição, como forma de estímulo à atividade física.

Para validar a participação é necessário registrar as atividades através de fotos e total de participantes. No Brasil o evento é organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).


A Prefeitura de Dourados vai mobilizar as secretarias, a Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), entre outros setores.

A abertura do Dia do Desafio será na concha acústica da Praça Antônio João, às 9h. No local estão programadas atividades esportivas, recreativas, aulões, Desafio Matra (arrastar uma colheitadeira ou trator) e o Desafio Militar (arrastar um tanque de guerra). No local são esperadas cem pessoas.

A primeira atividade envolvendo funcionários da prefeitura será na Secretaria de Serviços Urbanos, às 7h. Haverá dança no pátio da secretaria. A previsão é de que 350 funcionários participem.

Simultaneamente, o Imam (Instituto do Meio Ambiente) fará passeio no Parque Arnulpho Fioravante com a retirada de lixo. O Nace também promove no mesmo horário uma caminhada do BNH 1º Plano. Outras atividades serão realizadas em seguida, em horários diferenciados, por outras secretarias até às 17h30.

Para participar as pessoas devem se cadastrar através do www.sescms.com.br Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3411-7100 ou 8468-8287.

Legenda: Dourados enfrenta cidade chilena no Dia do Desafio, nesta quarta-feira
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados