Dourados tem cem vagas de emprego disponíveis por dia

Vagas como de gerente comercial, fonoaudiólogo, agente de pesquisa, ferramenteiro, vendedor de móveis, motorista de ônibus coletivo urbano, consultor administrativo (graduado ou graduando em administração de empresas) estão em aberto há vários dias no Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Dourados.

Através de parceria com a prefeitura, o Ciat local oferece uma média cem vagas de emprego por dia.

Assim como estas, várias outras vagas para muitas áreas da economia ficam abertas por vários dias sem que o empregador consiga contratar o profissional que necessita. "É uma ótima oportunidade para profissionais de outros municípios do Estado dispostos a vir trabalhar em Dourados", comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Neire Colman.


Dourados tem dificuldade de mão de obra há vários anos. O prefeito Murilo criou, em parceria com várias instituições, o programa Qualifica Dourados para ajudar a resolver o problema. Mesmo assim, em algumas áreas ainda existe deficiência de trabalhadores devido ao crescimento econômico continuo da cidade.

OPORTUNIDADES
Para executar a obra de construção de um complexo da armazenagem, localizado na rodovia Perimetral Norte, a Coamo precisou buscar trabalhadores no Paraná. Atualmente um grupo de 120 paranaenses trabalha na construção da obra. São centenas de obras em andamento na cidade e a falta de mão de obra tem atrasado a conclusão de alguns projetos.

Outras vagas que estão sempre em aberto em Dourados são para alinhador de pneus, auxiliar de cozinha e cozinheiro, auxiliar de manutenção predial, ajudante de carga e descarga de mercadoria, armador de ferragens na construção civil, assistente administrativo, auxiliar de escrituração fiscal, carpinteiro, comprador, corretor de imóveis, engenheiro agrícola, estoquista, ferramenteiro, instalador de som, mecânico de automóvel, de máquinas, de instalações industriais e montador de sistemas eletroeletrônicos de segurança.

Além de vagas para motorista de ônibus, há vagas para motorista de caminhão, motorista entregador, motorista de caminhão-guincho médio e pesado com munk. Na área de máquinas, há vagas para operador de máquina agrícola, operador de máquinas de construção civil e mineração, operador de processo de produção, operador de retro escavadeira, operador de motoniveladora.

Existem ainda dezenas de vagas em outras áreas. "É uma ótima oportunidade para pessoas da região que estão desempregadas para recomeçar a vida em Dourados, que é uma cidade muito boa para se viver, com ótima qualidade de vida", afirma Neire.

Os candidatos da região interessados podem obter informações sobre as vagas pelos telefones (67) 3423-2725 e 3421-9031 ou ainda pelo e-mail dourados@funtrab.ms.gov.br.

Os documentos necessários para o cadastro são documentos pessoais e Carteira de Trabalho. Em Dourados, o Ciat fica localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº. 1.680-B, no centro da cidade.

Legenda: Dourados tem oportunidades de emprego em várias áreas para trabalhadores de outras cidades
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados