Duplicação da Guaicurus custará 30 milhões

Acompanhando o governador André Puccinelli em eventos neste sábado em Dourados, o prefeito Murilo aproveitou seus pronunciamentos para falar sobre o que Dourados significa atualmente para Mato Grosso do Sul em representatividade econômica e política.

Ele lembrou o que a cidade foi há pouco tempo e o que é agora, ressaltando que a "virada de página" tem tudo a ver com a união da classe política em torno de um bem comum. Segundo o prefeito, é uma demonstração de compromisso com o bem da cidade e da população.

Na Câmara de Vereadores, durante a audiência pública sobre a duplicação da Avenida Guaicurus, o prefeito disse que se tratava de um dos momentos mais importantes da história de Dourados, pois ali estavam aqueles que realmente "querem ver as coisas acontecerem por terem compromisso com a cidade".

Murilo falou de demandas que começaram lá atrás, quando ainda era vice-governador do Estado e entre elas estava a duplicação da Guaicurus, a pavimentação entre o aeroporto e a BR-463 e a duplicação da MS-156 entre a BR-163 e o Distrito Industrial. "Tudo isso faz parte das nossas discussões na busca por melhorias para Dourados".

Entretanto, segundo Murilo, nada disso segue em frente se não houver compromissos. Para o prefeito, cada um tem seu papel no desenvolvimento do município e por isso, segundo ele, a necessidade da união de forças. Murilo citou o aeroporto, o crescimento do setor produtivo e vários outros pontos importantes onde cada um tem sua participação.

"Dourados vive um grande momento, como o maior gerador de empregos do Estado. São empresários investindo e apostando no município, que hoje tem credibilidade e estabilidade", afirmou o prefeito, acrescentando que "isso é fruto de uma união e não seria possível conseguir sozinho".

O governador André Puccinelli também falou da importância do trabalho conjunto, citando o caos em que Dourados foi envolvida e o empenho do prefeito e das lideranças políticas locais para reconstruir uma cidade que, segundo o governador, "estava esculhambada".

AGENDA
A agenda do governador começou com a entrega das praças "Feliciano Vieira Benedetti" no Izidro Pedroso e "José Guerreiro – Velho Tatau", no Jardim Canaã III e terminou na Câmara, com a audiência pública sobre a duplicação da Avenida Giaicurus.

Na audiência, o governador apresentou o projeto de duplicação da Guaicurus, orçado em R$ 30 milhões e com previsão de início ainda neste ano. A obra faz parte do Programa "MS Forte II".

Legendas:
Em discurso na Câmara, Murilo destacou avanço de Dourados e defendeu união política
Ao lado de André, Murilo chuta bola em inauguração de praça do Izidro Pedroso
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados