Duque de Caxias é mão única entre Monte Alegre e Onofre

A Rua Duque de Caxias é a primeira via a receber a alteração no sistema de trânsito que será adotada em toda a região da Vila Maxwell. Na manhã desta terça-feira (21) a rua passou a ser mão única no sentindo norte-sul, no trecho entre as ruas Monte Alegre e Onofre Pereira de Matos.

Equipes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados passaram o dia todo providenciando a sinalização horizontal e vertical, para orientar condutores de veículos e demais usuários sobre as alterações.


Com o novo sistema, foram alterados o sentido da mão de direção e as conversões. Por exemplo: o usuário que segue pela Avenida Weimar Torres, sentido centro-bairro, não pode fazer o retorno à esquerda na Duque de Caxias.

Neste ponto o condutor vai observar que existem duas placas de sinalização. Uma delas indica que não é permitido o tráfego sentido sul-norte na via que cruza a avenida e outra que indica que não é permitido a conversão ou o retorno naquele cruzamento.

A Rua Duque de Caxias é a primeira de 18 ruas que passarão por mudanças no sentido de direção daquela região que engloba a Vila Maxwell, Jardim Caramuru, Vila Alba, Vila Eldorado e parte do Jardim Paulista, Jardim Ouro Verde e da Cabeceira Alegre.

Da Duque de Caxias até a Dom Pedro II, apenas a Floriano Brum manterá mão dupla. As demais terão sistema alternado, entre Monte Alegre e Presidente Kennedy, com exceção da Duque de Caxias que foi até a Onofre Pereira e Dom Pedro I Dom Pedro II, onde a mudança vai da Monte Alegre até a Marcelino Pires.

O prefeito Murilo determinou as mudanças no sistema viário começando pela Vila Maxwell por conta do intenso movimento em todas as ruas dessa região da cidade, onde estão localizados o terminal rodoviário e diversos empreendimentos de grande porte, incluindo o shopping e a Havan.

Legenda: Duque de Caxias é primeira rua a virar mão única no sentido Monte Alegre-Marcelino Pires
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados