Escolas podem se inscrever para trazer seus alunos em passeio pela UFGD

Ao se aproximar o término do Ensino Médio muitas dúvidas permeiam a cabeça dos estudantes, entre elas a decisão da carreira acadêmica ou inserção no mercado de trabalho.
Para auxiliá-los neste momento de definição, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promove anualmente o projeto Faculdades Abertas, visando apresentar os cursos oferecidos pela universidade e motivar os estudantes a participarem do processo seletivo do vestibular.

No evento são prestadas informações sobre duração dos cursos, matérias estudadas, mercado de trabalho, campo de atuação, programas de assistência estudantil (auxílio alimentação, moradia e apoio pedagógico), programas de bolsas de ensino, pesquisa, extensão, cultura e esporte, além de ações desenvolvidas no âmbito das faculdades.
A forma de recepção se dá através da organização de grupos, sendo inicialmente apresentada, a todos os visitantes, a instituição como um todo por meio de vídeo institucional e falas dos organizadores, posteriormente, os estudantes são levados às faculdades da UFGD, onde equipes formadas por professores e alunos, através de dinâmica própria, apresentam seus cursos.
O Faculdades Abertas em 2013 ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, nos períodos matutino, vespertino e noturno, no Campus da UFGD, na Cidade Universitária, localizada Rodovia Dourados – Itahum no Km 12.
As escolas de Dourados e região poderão se inscrever pelos telefones 3410-2889 / 2885, no período matutino das 7h às 11h e vespertino das 13h às 17h, ou pelo e-mail: coex@ufgd.edu.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados