Estádio Douradão é doado oficialmente para a prefeitura

Na manhã desta terça-feira, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o governador André Puccinelli repassou oficialmente para Prefeitura de Dourados o Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O processo de doação é previsto na Lei 4.297, de dezembro de 2012. A doação foi assinada por André, pelo prefeito Murilo e vereadores, como testemunhas.
Para José Antonio Coca do Nascimento, diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) que administra o Douradão, se trata de um bem incorporado ao patrimônio do município, avaliado em pouco mais de R$ 185 milhões e que faz parte de uma antiga reivindicação dos desportistas locais.


De acordo com Antonio Coca, a área do estádio, de aproximadamente 147 mil metros quadrados, é suficiente para a implantação de vários projetos idealizados pelo prefeito Murilo, o que vai transformar o local num grande complexo esportivo. Entre os projetos está a construção de um ginásio de esportes para 7.500 pessoas e de um polo aquático com quatro piscinas, sendo uma delas aquecida.

Essas propostas, segundo o diretor da Funed, foram entregues na semana passada ao Ministério do Esporte, durante audiência do prefeito Murilo com o ministro Aldo Rebelo. "Agora a gente vai poder buscar esses recursos e verbas para promover as reformas necessárias para o estádio", afirmou Coca.

Outro objetivo, segundo o prefeito Murilo, é credenciar o Douradão na CBF para receber jogos do Campeonato Brasileiro.

Legenda: Estádio Douradão agora é oficialmente patrimônio do município de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados