ExpoFlor vira atração no Dia do Trabalhador em Dourados

A ExpoFlor Outono/Inverno foi o ponto alto das comemorações do Dia do Trabalhador em Dourados. O evento, realizado pelo Lar do Idoso e Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi aberto na manhã desta quarta-feira na Praça Antônio João. A exposição, com 500 espécies diferentes de flores e plantas ornamentais e frutíferas, foi incentivada pelo prefeito Murilo para homenagear o trabalhador.


Murilo e a primeira-dama Cecília Zauith visitaram a feira e conheceram as mais diferentes espécies de flores e plantas ornamentais. "Além das pessoas conhecerem a exposição de plantas, é uma forma de ajudar as entidades beneficentes, pois os recursos aqui arrecadados são para ajudar a manter as entidades que tanto colaboram com a sociedade douradense. Por isso o incentivo da prefeitura neste tão valioso evento de filantropia", disse o prefeito Murilo.

Secretários municipais e o deputado federal Geraldo Resende também prestigiaram o evento ao lado do prefeito.

O vice-presidente do Lar do Idoso Edilmar Antônio Manfredini fez abertura da ExpoFlor salientando que a renda das vendas das flores e plantas será para manter o Lar e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sendo 20% para cada uma. Esta é a primeira vez que a exposição está sendo realizada na Praça Antônio João.

Para o gerente do Lar do Idoso Ronei Farias, o evento na Praça Antônio João está sendo excelente tendo em vista o amplo espaço, com praça de alimentação e local de lazer para as crianças. A exposição será realizada das 8h às 20h, até dia 11 deste mês. As flores e plantas ornamentais e frutíferas vêm da Holambra (SP) e as orquídeas do Paraná.

Paralelamente à Expoflor, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, levou serviços, como vacinação, controle de zoonoses e DST/Aids. Já o Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) e o Departamento de Habitação também estão presentes com estandes no local.

A Habitação continua com o recadastramento de pessoas inscritas para casas populares e o Imam prestou orientações sobre plantas e demais informações sobre a preservação do meio ambiente.

Legenda: Prefeito Murilo visita a ExpoFlor, na Praça Antonio João, acompanhado de Cecília e do deputado Geraldo Resende
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados