Fiems é parceira para o desenvolvimento de Dourados

O prefeito Murilo, que participou na manhã desta sexta-feira da inauguração das novas instalações do Sesi (Serviço Social da Industria), enfatizou a importância da parceria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) no desenvolvimento de Dourados. Na presença do presidente da Fiems Sérgio Longen, do deputado federal Geraldo Resende, entre outras autoridades, Murilo destacou como um dos principais desafios de administração a geração de emprego e qualificação da mão de obra. Diante deste cenário, a estrutura do Sistema S é fundamental, segundo ele.


Murilo lembrou que o Programa Qualifica Dourados já capacitou dois mil trabalhadores para o mercado de trabalho e ainda há necessidade de mais pessoas qualificadas para atender as empresas que vêm se instalando na cidade. Ele lembrou que para a Havan fora 200 trabalhadores qualificados e que moram em Dourados.

Além de qualificar mão de obra, Murilo reafirmou que a prefeitura desburocratizou o máximo para facilitar a vinda da Havan. "Nós assumimos a responsabilidade social e por isso conseguimos alcançar a estabilidade econômica e política. Hoje tenho o orgulho de falar que Dourados é a cidade mais gera emprego no Estado".

O prefeito lembrou que mais 150 trabalhadores serão qualificados para atender a Coamo Agroindustrial Cooperativa, que investe R$ 13 milhões em Dourados na construção de um complexo de armazenagem de soja e milho e venda de insumos e máquinas. "Aqui em Dourados criamos condições para as pessoas construírem o seu futuro. Estamos qualificando e a Fiems não tem nos faltado nesta parceria", destacou.

O presidente da Fiems Sérgio Longen destacou o apoio às ações do prefeito Murilo. Segundo ele, a falta de mão de obra qualificada é o grande gargalo, e o Sistema S está presente para enfrentar esse desafio junto com a Prefeitura de Dourados. "É com satisfação que entrego hoje essas obras para Dourados, esperando que possa ainda fazer muito mais, em especial na qualificação de profissionais".
 
Legenda: Prefeito Murilo discursa na inauguração das novas instalações do SESI em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados