Funed dá largada para a 27ª Maratona do Fogo

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira na Prefeitura de Fátima do Sul deu o pontapé inicial para mais uma edição da Maratona Fogo, tradicional prova do pedestrianismo brasileiro. A corrida no percurso de Fátima do Sul a Dourados será realizada no dia 7 de julho em comemoração à Semana Nacional do Bombeiro e ao aniversário da cidade Favo de Mel.

No encontro, o secretário de Educação de Fátima do Sul Enio Gonçalves colocou toda a estrutura do município à disposição dos organizadores da prova e garantiu a participação de corredores da cidade na maratona. "Vamos fazer desta prova a melhor de todos os tempos e teremos uma participação efetiva tanto na organização quanto no decorrer dela", disse o secretário.


Pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados) estiveram presentes o diretor presidente Antonio Coca, o diretor de Esportes Jânio Amaro e os técnicos Carlos Eduardo Stranieri e Dejacir Machado dos Santos. Eles ouviram dos representantes de Fátima do Sul o pedido para que a prova tenha largada na praça central da cidade, o que foi aceito, faltando agora a determinação do trajeto a ser percorrido no período urbano da cidade.
 
No dia 7 de junho, no auditório do Corpo de Bombeiros, haverá uma nova reunião, desta vez com todos os órgãos que estarão envolvidos na maratona. Pelo menos 200 pessoas entre segurança, arbitragem, apoiadores, estagiários e organizadores trabalham na elaboração da corrida de 42 quilômetros 195 metros.

Segundo Carlos Eduardo Stranieri, o Goiaba as inscrições para a corrida serão abertas no dia 7, com um mês de antecedência, e serão feitas pelo site da Prefeitura de Dourados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br.

"Já fizemos desta forma no ano passado e isso agiliza o trabalho tanto dos inscritos quanto dos organizadores da prova e torna a apuração mais rápida e precisa", afirmou.

A Maratona do Fogo é realizada pela Prefeitura de Dourados através da Funced e pelo Fundo de Investimento Esportivo do governo do Estado através da Fundesporte. O primeiro colocado da prova vai receber premiação em dinheiro de R$ 2.800 mais troféu e medalha. Ao todo serão distribuídos R$ 30 mil em dinheiro além de troféus e medalhas.
      
Legendas
Reunião em Fátima do Sul definiu primeiros detalhes da Maratona do Fogo de 2013
Divulgação
Atletas disputam Maratona do Fogo no ano passado; prova deste ano será dia 7 de julho
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados