Funed vai oferecer capacitação sobre projetos esportivos

A Prefeitura de Dourados através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), em parceria com a Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul) vai realizar uma oficina de projetos e prestação de contas para capacitar técnicos e profissionais da educação física na obtenção de recursos públicos e privados. O evento será dia deste mês 24 na escola Caic.

Pelo menos cem pessoas deverão participar da oficina em oito horas de aula. Prefeituras de toda a região vão mandar representantes e entidades como a UFGD, Uems e clubes esportivos também foram convidadas.


Na manhã desta quinta-feira o diretor-presidente da Funed Antonio Coca esteve reunido com os técnicos da fundação para definir os detalhes da oficina. As inscrições gratuitas para o evento estão abertas na sede da Funed no estádio Douradão.

De acordo com a assessora especial da Funed Marinete Nelvo Nunes, existe uma grande necessidade na capacitação de pessoal nesta área e que sem o conhecimento das formas e regulamentos exigidos pelas entidades financiadoras, fica quase impossível obter recursos públicos e privados. "Existe sim muita verba para financiar projetos, mais erros na elaboração dos projetos quase inviabilizam chegar à verba que poderia ser usada para financiar eventos em benefício da população", disse ela.

Segundo ela, existem normas que precisam ser seguidas e prazos devem ser respeitados e a demora em alguns casos faz parte da apuração de dados e informações contidas nos formulários. "Se estas informações não estiverem corretas, o projeto já é barrado no inicio da avaliação".

A Funed e a Fundesporte querem atrair um grande número de profissionais do esporte para o evento. O objetivo é dar oportunidade para que haja uma independência cada vez maior das entidades na realização de seus projetos.

"Seria muito bom se cada clube ou associação pudesse ter pelo menos um projeto subsidiado por ano, mas para isso são necessários projetos bem feitos, bem elaborados e fundamentados. Depois disso a prestação de contas é outro fator importante que vai capacitar a entidade para continuar recebendo recursos", disse o diretor de esportes da Funed Jânio Amaro.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas através dos telefones (67) 3424 5702 e 3424 0363.

Legenda: Antonio Coca reunido com Marinete e Jânio Amaro para discutir detalhes da capacitação
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados