Fwd: Ampliação das investigações é decorrência natural perante novos fatos divulgados, afirma Zeca do PT



 Intervindo no debate realizado nesta quinta na Câmara de Vereadores sobre a CPI da Saúde, o vereador Zeca do PT afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito não tem como ficar restrita aos Hospitais do Câncer e Universitário, devendo investigar todo o sistema de saúde.
Para Zeca, a informação de que a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, tinha conhecimento e participou das deliberações sobre a transferência da oncologia da rede pública para a rede privada há cinco anos, fazem com que as investigações se ampliem. "Existem importantes informações nas Atas de comissões e do Conselho Estadual e Municipal de Saúde que precisam ser analisadas". Para Zeca, está ficando claro que houve um desmonte deliberado da rede de tratamento de câncer na rede pública para favorecer os estabelecimentos privados.

Outro fato que no entender do vereador obriga a ampliação das investigações são as gravações onde o médico Adalbeto Siufi aparece dizendo que marcou encontro com o governador para intermediar reunião com o Procurador Geral do Ministério Público, responsável pela investigação. A reunião entre Siufi e o Procurador Geral aconteceu, mas o governador André Puccinelli nega que tenha feito qualquer ingerência. A finalidade da reunião seria para que as investigações tomassem outro rumo.
Para o vereador Zeca do PT, pela proporção que tomou a Operação Sangue Frio, que tornou público o esquema no Hospital do Câncer, não só a Câmara de Vereadores de Campo Grande deve ampliar as investigações para todos os hospitais e todo o sistema de saúde, como – perante os novos fatos – é necessária uma investigação em nível estadual, que poderia ser feita por uma CPI da Assembléia Legislativa.
Segundo Zeca, "levando-se em conta as gravações, alguém está mentindo, ou o médico Adalberto Siufi, ou o governador André Puccinelli".

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados