Fwd: Banda Musical do Exército se apresentou na 49ª Expoagro

Numa parceria da Aced, Sindicato Rural, e Exército Brasileiro por intermédio do General Lourival Carvalho e Silva, a Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada se apresentou neste sábado, no Pavilhão Aced, "O Shopping da Expoagro".

Sob a regência do 1º Ten. Mattos e Sub.Ten. Franco, a banda apresentou mais de 10 peças musicais como MPB, canções e dobrados militares, entre outras.


O público que se fez presente neste sábado na 49ª Expoagro, teve a oportunidade de ouvir: "Somewhere in time", "Oh Happy day", "Brasileirinho" entre outras, inclusive sucessos do estilo "Sertanejo Univesitário"   

Sua História
As bandas militares foram criadas para, com o ritmo marcial de suas canções, elevarem o moral dos soldados e encorajá-los no combate ao despertar do espírito guerreiro. Elas não só executam peças militares como também outras próprias para concerto e do gosto popular, servindo assim, completamente, de eficaz elo de integração das forças armadas com a comunidade civil.

A Banda de Música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada foi criada em Dourados no ano de 1982. Desde então vem cumprindo com sua missão, trazendo civismo e cultura com objetivo de mediar relações entre o Exército Brasileiro e a sociedade douradense. A sua composição é de trinta e três músicos divididos em naipes. Seu atual regente é o 1º Tenente Mattos que divide a responsabilidade com o Subtenente Franco.
Antonio Carlos Ferrari

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados