Fwd: Matéria - Banco do Brasil mostra serviços de financiamento ao produtor rural

A manhã desta sexta-feira (17) no auditório do Parque de Exposições de Dourados foi reservada para o Seminário de Assuntos Econômicos. A palestra de Edson Eugênio Senhorini, gerente de Negócios no Mercado Agropecuário no MS, do Banco do Brasil mostrou as situações de financiamentos bancários no panorama do banco.
Edson Eugênio deu uma mostra das possibilidades e inovações encaminhadas pelo Banco do Brasil para produtores rurais, tanto baseadas pelo Plano Safra do Governo Federal, como impostas por estudos de melhoria de serviços prestados.
Entre as novidades, Senhorini destacou que o Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul tem seguido a tendência de todo o pais e vai propiciar mais facilidade em investimentos na modernização de instalações para armazenagem e transporte de grãos. Projetos como o Pró Irriga e o Pró Silos tem sido discutidos e devem ser a diferença na próxima safra. "Estes são serviços que podem fazer uma diferença muito grande na produção. O governo federal tem essa preocupação e o Banco do Brasil disponibiliza estas novidades em alusão aos pontos levantados pelo Plano Safra", disse.

Entre outros produtos disponíveis, Senhorini pontuou financiamentos de produção na pecuária, para reprodutores e  matrizes, para a irrigação, para a cana de açúcar, em franca expansão no MS, para implantação de florestas, e citou Três Lagoas, todos com tetos e prazos que podem ser encaixados às necessidades dos produtores.
Segundo Senhorini, o Banco do Brasil apresenta também pacotes diferenciados, como o BB Agronegócios Giro, que é como um 'cheque especial para o produtor rural', e os seguros Agrícola, Penhor, Floresta, Vida, Residencial, Veículos e Personalizado.
"O Banco do Brasil tem 98 agências e 282 pontos de atendimento em Mato Grosso do Sul. Estamos sempre procurando fazer tudo com rapidez, eficiência, e com pessoal capacitado", disse Senhorini, lembrando principalmente do FCO. Segundo ele, em 2012, 92% dos processos deste tipo de financiamento saíram antes de 30 dias. "E olha que foram mais de 10 mil operações", disse.
O gerente fez questão de ressaltar que em Dourados, o Banco do Brasil tem a primeira agência exclusiva para produtores rurais, localizada na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Ponta Porã.

Foto: DHE Produções
Legenda: Edson Eugênio Senhorini, gerente de Negócios no Mercado Agropecuário no MS, do Banco do Brasil mostrou as situações de financiamentos bancários no panorama do banco


Luiz Radai
Jornalista

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados