Fwd: Peão de Ponta Porã é o grande campeão da 49ª Expoagro

(Antonio Carlos Ferrari)

A final do rodeio que acontece na noite deste domingo, encerrou com "chave de ouro", a 49ª Expoagro.

A 49ª Expoagro – Feira Internacional de Dourados, teve seu encerramento oficial na noite deste domingo (19), com a grande final do rodeio, onde reuniu 33 peões de vários estados, mas foi um Sul-Mato-Grossense de Ponta Porã, que levou o maior premio.


Com duas eliminatórias, na sexta e sábado, a grande final do rodeio da 49ª Expoagro, contou com 15 montarias na semifinal e 5 montarias na final, onde sagrou-se campeão o competidor Rodrigo Felício Papabait, de Ponta Porã/MS que também já foi campeão da 46ª Expoagro.

Desafiando o touro "Astro", de aproximadamente uma tonelada, pertencente a Cia Barretinho, Rodrigo Felício obteve 100% de aproveitamento, onde o peão levou um premio de R$ 6.000,00. Segundo Olegário de Paula do Nascimento (Vaca Magra), diretor da companhia Pro Rodeio, promotora do evento junto com o Sindicato Rural de Dourados, ao todo 33 peões participaram disputando R$ 20 mil em premio.

Logo após a premiação dos competidores, um show pirotécnico coloriu o céu de Dourados, encerrando com "chave de ouro" a 49ª Expoagro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dourados, a partir de agora já inicia os preparativos para o Cinquentenário da Expoagro, que acontecerá em 2014. "Desde já agradecemos o carinho e a presença do público, os expositores, patrocinadores, enfim, todos que ajudaram de uma forma ou de outra para a realização da 49ª Expoagro, fazendo dela a Maior Feira do Agronegócio de Mato Grosso do Sul", disse Marisvaldo Zeuli.

Os cinco melhores peões do rodeio: 5º - Otávio Bruno – Touro "Al Star" – Cia Marcio Ventura; 4º - Renilson da Cruz – Touro "Rouxinol" – Cia Célio França; 3º - Olimpio Ap. da Silva – Touro "Tigre" – Cia Rancho dos Encontros; 2º - Cristiano de Oliveira – Touro "Pendrive" – Cia W. Peres; 1º - Rodrigo Felício Papabait – Touro "Astro" – Cia Barretinho.

O melhor touro da temporada foi "Al Star", da Cia Marcio Ventura.

Antonio Carlos Ferrari
Jornalista - MTE nº 1.025/MS
(67) 9997-1935

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados