Idosos de Dourados tem curso de informatica



Em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a Prefeitura de Dourados através do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andrés Chamorro está ampliando o número de vagas para idosos interessados em aprender informática. A universidade inicia no próximo dia 7, no CCI, o projeto Computação para a Terceira Idade, para 80 pessoas.


O curso é gratuito e específico para ensinar pessoas da terceira idade a usar as funções básicas do computador. Os alunos vão aprender a usar diferentes aplicativos, como acessar a internet, participar de redes sociais entre outras atividades. Os inscritos terão aulas duas vezes na semana, por quatro meses.

A Prefeitura de Dourados já mantém um curso semelhante no CCI, mas com poucas vagas por conta do número limitado de equipamentos. De acordo com a coordenadora do Centro, Enedir Palombo, agora com os computadores cedidos pela prefeitura e pela UFGD, será possível abrir novas vagas.

A UFGD tem parceria ainda no Centro de Convivência do Idoso em cursos de musicalização e uma oficina de dança e expressão corporal. Mais informações sobre os cursos e demais atendimentos do CCI podem ser obtidas pelo telefone 3411-7648 ou na Rua Cafelândia, 770, Jardim Água Boa.

Legenda: Projeto em parceria com a UFGD para ampliar cursos de informática a idosos é apresentado no CCI Andre's Chamorro
Crédito: A. Frota

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados