Imam promove ciclo de palestras nas escolas

A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) e a Sanesul através do projeto de educação ambiental "Saneamento Básico é Saúde" estão atendendo as escolas com ciclo de palestras educativas.

Na semana passada os técnicos atenderam solicitação da Escola Estadual Tancredo Neves. A equipe, junto com voluntários da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e do Comdam (Conselho Municipal do Meio Ambiente), ministrou palestras para mais de 1.000 alunos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.
 
As temáticas foram sobre desenvolvimento sustentável, preservação e recuperação ambiental, saneamento básico e cidadania. As palestras são ministradas pelos professores Pedro Alcântara de Lima, Fernanda de Oliveira Torres e Kelma Cristine Cáceres (UFGD), Salvadora Cáceres de Lima, Daniela Espanguer Graciano e Helaine Nonato Camilo (Imam), Ataulfo Stein Neto (Comdam) e Marcos Coelho Cardoso (Sanesul).

A Equipe de Educação Ambiental do Imam e da Sanesul estarão orientando e monitorando trabalhos de educação ambiental nas escolas de Dourados e região e qualquer informação pode ser obtida pelos telefones (67) 3428-4971 (Imam) e (67) 3422-4500/3422-5599 (Sanesul).

Legenda: Palestra promovida pelo Imam e Sanesul na Escola Tancredo Neves
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados