Inscrições para o Projovem Urbano são prorrogadas até dia 31


O prazo para as inscrições ao Projovem Urbano 2013, que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado até o dia 31 de maio. O objetivo é de dar mais uma oportunidade para aqueles que têm intenção de participar e não fizeram a matrícula. O programa é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

Um detalhe importante citado pela Secretaria de Educação é que o candidato com 17 anos, mas que vai completar 18 até ao dia 31 de dezembro de 2013, pode fazer a inscrição. Outra informação é com relação a mulheres com filhos menores. Será disponibilizado um espaço adequado nos locais das aulas, onde as crianças possam permanecer enquanto as mães estudam.


Após preencher a ficha inscrição, o candidato será submetido ao processo de seleção em conformidade com os critérios estabelecidos pelo programa federal realizado em parceria com o Estado e município. O curso tem duração de 18 meses e oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês.

Caso seja aprovado no programa, o aluno poderá fazer a matrícula nas escolas Etalívio Penzo no Parque das Nações II e Lóide Bonfim Andrade no Jardim Água Boa, onde o curso será ministrado. O resultado da seleção será divulgado nas próprias escolas, nas secretarias participantes, nos meios de comunicação locais e no site da Prefeitura de Dourados. São 400 vagas e as aulas começam no dia 5 de agosto.

Os interessados podem se cadastrar nas escolas Lóide Bonfim (3411-7622) e Etalívio Penzo (3428-3951), na Secretaria de Educação (3411-7647), Secretaria de Assistência Social (3411-7738), Secretaria de Cultura (3411-7702) e Casa dos Conselhos (3411-7144) ou, ainda, pelo site da prefeitura, www.dourados.ms.gov.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados