"Máquinas chegaram na hora certa", afirma Mário Valério

Declaração do prefeito de Caarapó faz referência à conquista de duas motoniveladoras

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), disse na manhã da última sexta-feira (17), em Eldorado, por ocasião da entrega de uma motoniveladora ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que o equipamento "chegou na hora certa". No último dia 10, Caarapó já havia sido contemplado com outra máquina.

De acordo com o prefeito, as duas máquinas irão reforçar o trabalho na cidade e na zona rural, beneficiando os produtores e a população da cidade. "É muito grande a demanda na cidade, pois ainda temos muitas ruas sem asfalto, que precisam de constante manutenção", disse Mário Valério, acrescentando que a zona rural também precisa de uma atenção permanente do poder público. "Com a chegada das máquinas, vamos intensificar os trabalhos de recuperação de ruas e estradas", declarou.


O prefeito de Caarapó ressaltou a atuação do delegado federal do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, em favor dos municípios. "A intervenção do João Grandão foi fundamental para essa conquista", afirmou.

A entrega das máquinas foi prestigiada pelo governador André Puccinelli (PMDB), pelo delegado federal do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, deputados federais e estaduais, além dos prefeitos dos 21 municípios beneficiados e de outros que aguardam receber os equipamentos.

Segundo o MDA, cerca de 140 mil moradores da zona rural do estado de Mato Grosso do Sul se beneficiarão com as 21 motoniveladoras entregues. A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas vão auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais. 

Na avaliação do delegado federal do MDA no estado, João Grandão, as motoniveladoras vão dar continuidade a uma política do governo federal que promove a inclusão social. "Será mais garantia de renda para o agricultor. Com as máquinas trabalhando juntas temos possibilidade de melhorar as estradas, promover a agricultura familiar a um estágio onde o escoamento da produção pode agregar valor ao produto, porque diminui o gasto com transporte. Isso é de fundamental importância para consolidação da política da agricultura familiar e manutenção do homem no campo", ressaltou. 

Acompanharam o prefeito Mário Valério na entrega da máquina o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Manoel Batista de Souza (DEM), os vereadores Roberto Nakayama (PMDB), Manoelito Félix de Oliveira (PMDB), Odirlei Pipoca (DEM), André Nezzi (PSL), Luciene Cavalheiri (PDT) e Professor Pontinha (PT), os secretários Dilermano Alves (Governo) e Jorge Tadeu Lopes (Serviços Urbanos), o chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Odenilson Romeiro, e a assessora de Gabinete Alesandra Prudêncio.

Foto: Dilermano Alves
Autoridades de Caarapó prestigiaram entrega de motoniveladoras na cidade de Eldorado

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados