Ministro garante retomada das obras na Sul-Fronteira em MS

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu nesta terça-feira (14) que as obras de pavimentação da rodovia MS-165, a Sul-Fronteira, serão retomadas até quinta-feira (23) da próxima semana. A garantia foi dada durante reunião com o senador Waldemir Moka e os deputados federais Fábio Trad, Geraldo Resende e Akira Otsubo, todos do PMDB.
Bezerra assumiu a responsabilidade pelo atraso na liberação dos recursos de R$ 43 milhões previstos no orçamento da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Argumentou que os atrasos foram gerados devido à substituição do procurador da Sudeco, responsável pelo parecer jurídico sobre o projeto.

"Estamos muito atrasados em relação à liberação dos recursos da MS-165. Mas assumo o compromisso com o senador Moka, que é coordenador da bancada federal, de resolver essa pendência até a próxima quinta-feira, dando ponto final a esse problema que se arrasta por mais de seis meses", afirmou.
Moka se disse aliviado com o anúncio, afirmando que a decisão do ministro sinaliza que as obras de pavimentação da MS-165 deverão ser retomadas, nos trechos entre o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, passando por Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas até Mundo Novo.
"A Sul-Fronteira é uma obra prioritária para a região, principalmente para a população da fronteira, cujo desenvolvimento depende muito dessa rodovia para que a almejada integração dessas localidades com outras regiões do Estado e do país seja consolidada", disse o senador. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados