Morador precisa se recadastrar para casa própria até dia 20

Quem não fizer o recadastramento será excluído da fila; até ontem apenas seis mil douradenses tinham se recadastrado

Na próxima segunda-feira, dia 20, termina o prazo para o recadastramento das pessoas que estão na fila da casa própria em Dourados. A prefeitura está fazendo o serviço desde fevereiro deste ano. Após o encerramento do prazo só poderão participar dos próximos sorteios as pessoas que confirmarem a inscrição no Departamento de Habitação.


Na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município está sendo publicada a relação com mais de 13 mil nomes, que até agora não compareceram para confirmar o interesse em participar do programa da casa própria. A lista de espera por moradia popular era de 18 mil pessoas, mas apenas seis mil fizeram o e recadastramento até ontem.

A prefeitura tem feito ampla divulgação, chamando os inscritos para o recadastramento, abriu as portas do Departamento de Habitação em período integral, organizou sistema de plantão nos finais de semana, montou equipes itinerantes para atender nas unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), nos distritos e em eventos realizados na cidade, para facilitar o acesso.

No domingo, véspera do encerramento do prazo, haverá plantão para recadastramento na Feira Livre da Rua Cuiabá, das 8h às 15h, na barraca de atendimento montada pela prefeitura.

O município está com 1.416 casas em construção, sendo 450 do Dioclécio Artuzi III, 757 do Harrison Figueiredo I e II, localizados na região do Jardim Guaicurus; 186 do Ipê Roxo e 73 do Estrela Jupy. A prefeitura está programando novos sorteios para esses imóveis e só participarão quem estiver com a inscrição atualizada.

Os documentos para a atualização do cadastro são RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda e ainda certidão de nascimento dos filhos menores; se for casado ou convivente, documentos dos dois; se divorciado ter averbação, se for viúvo apresentar a certidão de casamento ou atestado de óbito.

O Departamento de Habitação fica no bloco A do CAM, na Rua Coronel Ponciano, 1.700, no Parque dos Jequitibás. Funcionários do setor estão à disposição dos moradores das 7h às 17h de segunda à sexta-feira.






Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados