Moradores do Parque do Sol reclamam de mau cheiro produzido por fábrica de fertilizantes

Os moradores do Parque do Sol levaram à Câmara de Vereadores reclamação sobre mau cheiro que vem assolando o bairro causado por fábrica de fertilizante instalada nas imediações, na avenida Edgar Lopes de Faria, próximo ao lixão.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Parque do Sol, Celso Luiz de Paulo, o problema começou nos últimos meses, a partir da instalação da empresa no local. Porém nos últimos dois meses o mau cheiro se intensificou, causando mal estar nos moradores. "Tem gente até querendo mudar do local devido ao problema e tem moradores que sequer convidam amigos e parentes para uma visita devido a vergonha da situação". O fato levou os moradores a se mobilizarem com um abaixo-assinado que foi levado até a Câmara de Vereadores.

O vereador Zeca do PT esteve no bairro para constatar o problema. "Trata-se de um problema decorrente de falta de adequação à legislação ambiental e de fiscalização do poder público, bem semelhante ao que acontece no distrito de Indubrasil". Após constatar a situação no Parque do Sol, o vereador protocolou denúncia ontem (28 de maio) na 34ª Promotoria de Justiça Ambiental para que seja aberta uma investigação sobre o fato.
Junto com a liderança do bairro o vereador está procurando os órgãos da prefeitura, como a Semadur, para que sejam tomadas medidas necessárias. Para Zeca, as empresas têm que se adequar à legislação e adotar procedimentos para que os moradores do entorno não sejam prejudicados. "Ninguém quer o fechamento da empresa. Mas ela tem que se adequar para não prejudicar os moradores do Parque do Sol e região."

Mais informações com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque do Sol: 3380-0328  9135-3112 (Celso Luiz)

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados