ônibus para Caarapó

Foram expostos na última terça-feira (21), na Praça Mário Martines Ribeiro, a Praça Central, em Caarapó, os ônibus, motoniveladoras e veículos obtidos pela prefeitura na administração de Mário Valério (PR), após gestões políticas junto a órgãos dos governos federal e estadual. O equipamento reforça a frota do transporte escolar, o parque viário municipal e a área de saúde.

Ao expor o equipamento, o prefeito argumenta que é preciso dar publicidade aos atos da administração. "A população precisa ver o que estamos fazendo com o dinheiro público", afirma, fazendo referência ao princípio da publicidade, como forma de dar transparência à administração pública, de modo a permitir o controle social dos atos administrativos.
Somente neste ano – o primeiro da administração do prefeito Mário Valério – Caarapó foi beneficiado com oito ônibus novos, que reforçam o transporte escolar, e duas motoniveladoras, também novas. O município também adquiriu três caminhonetes para renovar a frota da área de educação e de saúde, sendo uma para o setor indígena, sob a responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde.
Ônibus
Os oito ônibus foram repassados ao município de Caarapó em março e em abril deste ano, dos quais seis foram entregues pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador André Puccinelli, em Campo Grande. Os veículos foram viabilizados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por ação do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).
Motoniveladoras
As motoniveladoras entregues à prefeitura de Caarapó fazem parte de dois lotes distintos. A primeira máquina foi entregue no dia 10 de maio, pelo governo do Estado, em Campo Grande, e faz parte de um conjunto adquirido através de emenda conjunta do senador Delcídio do Amaral (PT) com o então deputado federal e hoje senador Waldemir Moka (PMDB) ao Orçamento da União de 2010.
A outra máquina foi entregue no dia 17 de maio, em Eldorado (MS), pelo senador Delcídio do Amaral e pelo delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão – com participação do governador André Puccinelli. A motoniveladora integra lote comprado pelo governo federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).
Caminhonetes
As caminhonetes adquiridas serão destinadas à rede municipal de saúde, à Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) e a Secretaria Municipal de Educação. O veículo destinado à rede de saúde do município foi adquirida com recursos viabilizados pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). A caminhonete que vai atender a área de educação foi comprada com recursos próprios, ao passo que o carro que vai atender a saúde indígena é decorrente de convênio formalizado com o Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde.
O prefeito Mário Valério disse que os equipamentos vão melhorar substancialmente o atendimento na cidade e zona rural. "Tanto a área de saúde quanto a de educação estão sendo beneficiadas com os veículos que passam a integrar a frota municipal, promovendo qualidade de vida", observou. Sobre as motoniveladoras, Valério afirmou que as máquinas chegaram na hora certa. "Agora poderemos intensificar o atendimento na cidade de Caarapó e nos distritos. A zona rural também colherá os frutos dessa ação, mediante um trabalho intenso de recuperação das estradas", concluiu o prefeito de Caarapó.
Foto: José Carlos
Prefeito Mário Valério, vice Marinalva Farias, vereadores e secretários municipais junto aos equipamentos, em Caarapó

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados