Plantão da casa própria atende 120 pessoas na Feira Livre


Prazo para recadastramento termina nesta segunda-feira; quem não se recadastrar será excluído da fila de espera

A Prefeitura de Dourados através do Departamento de Habitação fez pelo menos 120 recadastramentos para a casa própria durante plantão realizado neste domingo na Feira Livre da Rua Cuiabá. O trabalho foi feito das 8h às 11h, na barraca montada pela prefeitura aos domingos para atender moradores que frequentam a feira.


De acordo com o diretor de Habitação Toninho Cruz, houve grande procura pelo recadastramento no local, chegando a formar fila.

O recadastramento determinado pelo prefeito Murilo começou em fevereiro para constatar quais pessoas inscritas para casas populares ainda têm interesse na moradia. Existiam pelo menos 18 mil pessoas na fila, mas boa parte não se recadastrou.

Desde 28 de abril a prefeitura faz atendimento à população na Feira Livre. A cada domingo uma secretaria ocupa a tenda montada no local para atender os moradores.

Como o último dia para o recadastramento é nesta segunda-feira, a prefeitura aproveitou o espaço na feira para fazer o trabalho e assim deixar o menor número possível de famílias de fora dos sorteios de casas populares.  De acordo com Toninho Cruz, desde fevereiro até agora foram feitos pelo menos nove mil recadastramentos.
 
Nesta segunda-feira o atendimento será apenas no Departamento de Habitação, que fica no bloco A do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, no Parque dos Jequitibás. Funcionários do setor estarão à disposição dos moradores das 7h às 17h.

Para fazer a atualização do cadastro é preciso apresentar RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda e ainda certidão de nascimento dos filhos menores; se for casado ou convivente, documentos dos dois; se divorciado ter averbação, se for viúvo apresentar a certidão de casamento ou atestado de óbito.

PROJETO NA FEIRA
A proposta de realizar atendimentos à população na Feira Livre é uma decisão do prefeito Murilo, para estreitar o relacionamento da prefeitura com os feirantes e a população.

Os atendimentos são feitos no cruzamento da Rua João Rosa Góes com a Cuiabá. No local as pessoas podem tirar dúvidas ou fazer reclamações. De acordo com a programação, a próxima secretaria a participar será a de Desenvolvimento Econômico Sustentável, no dia 26 deste mês.

Em junho estão previstas as secretarias de Educação (dia 2), Saúde (dia 9), Assistência Social (dia 16), Obras (23) e Instituto do Meio Ambiente (30).

Legenda: Prefeitura manteve plantão na Feira Livre neste domingo para fazer recadastramento da casa própria
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados