População reclama da falta de identificação de ruas

A proposta de instalação de placas indicativas com os nomes das ruas, bem como numeração dos imóveis é uma luta antiga do vereador Idenor Machado (DEM) e ganhou respaldo do Legislativo que, mais uma vez, encaminhou indicação ao prefeito Murilo Zauith (DEM) com cópias para o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins solicitando a atuação de órgãos responsáveis para dar mais esclarecimentos sobre a situação.
De acordo com Idenor Machado em 2011 foi encaminhado à secretaria de Serviços Urbanos um pedido de estudos para avaliar a viabilidade do projeto, justificado pelo crescimento acelerado da cidade, no entanto, ainda não obteve respostas. "A criação de novos bairros e abertura de novas ruas requer uma frequente manutenção e colocação das placas de identificação desses logradouros, no entanto, desde a indicação que foi entregue ao setor responsável, não houve nenhuma  informação acerca do pedido e muitos moradores continuam sofrendo com a falta desse serviço e estão questionando o motivo da demora", esclarece Idenor.

Em contrapartida, em recente reunião com os vereadores, a arquiteta da Prefeitura, Ana Rose Vieira e a procuradora Lourdes Beneducci disseram que estão a par da situação e que em breve, medidas cabíveis serão tomadas para solucionar o impasse. "Elas compreenderam a gravidade da situação e, imediatamente, se comprometeram a encaminhar a proposta para a Comissão de Serviços Urbanos para serem analisadas e estudadas como o projeto poderá ser executado", revela Idenor.
Para Idenor, esse é um serviço de grande importância que a Prefeitura irá prestar à população, "principalmente aos recém-chegados, visitantes e os jovens que aqui vem estudar, além de facilitar em muito o trabalho dos Correios, empresas transportadoras, serviços de entregas e a população em geral, uma vez que é comum as pessoas tentarem localizar endereços e não conseguirem por falta dessas identificações. No entanto, é uma ação emergencial. Vamos continuar lutando por essa reivindicação".
Idenor lembra ainda que a população também deve participar desse movimento, cuidando e monitorando às placas já instaladas. "Sempre estamos atendendo a população in loco,  no entanto, já vi muitas placas indicativas destruídas, provavelmente, por vândalos.  Todos devem fazer sua parte. Não basta cobrar é preciso preservar o patrimônio público", finaliza.
Thiago  Morais
Legenda: Idenor pede a instalação de placas indicativas de nome de ruas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados