Prefeitura altera trânsito na região da Vila Maxwell


Da Rua Duque de Caxias até a Dom Pedro II, vias transversais passam a ser mão única alternada entre Monte Alegre e Presidente Kennedy

Para oferecer maior fluidez no trânsito e oferecer mais segurança a usuários das vias urbanas, a Prefeitura de Dourados está desenvolvendo uma série de alterações no sistema viário da cidade. O trabalho determinado pelo prefeito Murilo começou pela região da Vila Maxwell, onde ficam grandes lojas comerciais, o Shopping Avenida Center e o terminal rodoviário.

A Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) alerta a população sobre as mudanças e pede que os condutores, pedestres e ciclistas prestem atenção na sinalização. São várias ruas transformadas em mão única e com conversão proibida em diversos pontos.


Na região da Vila Maxwell estão o Jardim Caramuru, Vila Alba, Vila Eldorado e parte do Jardim Paulista, Jardim Ouro Verde e da Cabeceira Alegre. As mudanças de sentido de ruas estão sendo feitas no quadrilátero Duque da Caxias-Dom Pedro II (sentido oeste-leste) e Presidente Kennedy-Monte Alegre (sentido sul-norte).

De acordo com a Agetran, nesse quadrilátero está sendo alterado o sentido das vias, começando pela Duque de Caxias, que passa a ser mão única com trânsito permitido apenas no sentido norte-sul da Monte Alegre até a Onofre Pereira de Mattos (única em que a mudança vai até a Onofre). A única exceção é a Rua Floriano Brum, que continua com mão dupla em toda a sua extensão.

As demais ruas da Duque de Caxias até a Dom Pedro II – sempre no trecho entre Presidente Kennedy e Monte Alegre – também passam a ser mão única: Justino Amaro de Mattos sentido sul-norte; Gaspar Alencar Castro sentido norte-sul; Santos Dumont sentido sul-norte; José de Alencar sentido norte-sul; Alberto Maxwell sentido sul-norte; Rua dos Caiuás sentido norte-sul; Izidro Pedroso sentido sul-norte; 31 de Março sentido norte-sul; Coronel Ponciano sentido sul-norte; Maria da Glória sentido norte-sul; Hiran Pereira de Matos sentido sul-norte; Wanilton Finamore sentido norte-sul; Rangel Torres sentido sul-norte; Delfino Garrido sentido norte-sul; Cabral sentido sul-norte, Dom Pedro I sentido norte-sul e Dom Pedro II sentido sul-norte.

Todo esse trecho está recebendo nova sinalização, tanto horizontal quanto vertical, orientando sobre conversões não permitidas, sentido obrigatório e vias preferenciais. A Agetran informa que essas modificações foram planejadas a partir de vários estudos, dentro do que determinam resoluções do Contran.

As ruas dos Caiuás e Izidro Pedroso, no trecho Presidente Kenney (prolongamento da Joaquim Teixeira Alves) e Weimar Gonçalves Torres, já passaram a ser mão única. Nessa região o movimento de veículos é intenso por conta do shopping, Hipermercado Extra, terminal rodoviário e agora a loja da Havan.

HAVAN
A prefeitura também promoveu mudanças no trânsito nas proximidades da Havan. Um semáforo foi instalado no cruzamento da Marcelino Pires com a Rua dos Caiuás e foi implantado um recuo na Marcelino Pires, próximo ao cruzamento com a Izidro Pedroso, sentido centro-bairro, da mesma forma que já existia em frente ao Extra.

Legenda: Ruas Izidro Pedroso e dos Caiuás já têm mão única alternada
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados