Prefeitura de Dourados agiliza abertura da Havan


Diretor-presidente da empresa destacou trabalho da prefeitura; primeira filial em Mato Grosso do Sul da rede de lojas departamentos que mais cresce no Brasil será inaugurada neste sábado

O empresário Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, disse nesta quinta-feira que a Prefeitura de Dourados atendeu ao seu pedido de agilidade no processo de instalação e a loja ficou pronta no prazo previsto. "Eu agradeço a velocidade na parte da prefeitura", afirmou. Hang apresentou a loja ao prefeito Murilo e demais autoridades e concedeu entrevista coletiva aos jornalistas.

A rede de lojas abre a sua 52ª filial brasileira e a primeira de Mato Grosso do Sul neste sábado, dia 11, às 9h, na Avenida Marcelino Pires, 4118, no Jardim Caramuru, ao lado da rodoviária de Dourados. A loja, de 10 mil metros quadrados, oferece 100 mil itens do mix de produtos.


O prefeito Murilo falou da boa impressão que teve de Luciano Hang nas duas visitas que ele o fez para tratar da instalação da loja. "Ele me disse: vou construir uma loja em Dourados e só preciso que a prefeitura seja dinâmica no processo da documentação", lembrou o prefeito. A prefeitura cumpriu a agilidade e 60 dias após o início da obra, a loja está sendo inaugurada.

Ao agradecer a prefeitura pela agilidade, Hang disse que o empresário brasileiro quer trabalhar, porém muitas vezes a burocracia atrapalha. Diferente do que aconteceu em Dourados, segundo o empresário, às vezes para um documento tramitar de uma sala para outra demora "uma eternidade".

Murilo também disse que o único pedido que fez à Havan foi a contratação de funcionários de Dourados. Hang afirmou ao prefeito que dos 200 funcionários que irão trabalhar na loja, apenas o gerente vem de outra cidade.

Os funcionários foram contratados em parceria com a prefeitura, através do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Muitos dos profissionais foram preparados nos cursos do programa Qualifica Dourados, implantado por Murilo assim que assumiu a prefeitura.

Logo após a fala inicial, Hang apresentou a loja a Murilo, à primeira-dama Cecília Zauith, aos secretários, vereadores, outras autoridades e aos jornalistas. Ao passar pelo departamento de moda, o empresário afirmou que a maioria dos produtos é fabricada pela Havan mesmo, em Santa Catarina.

A loja oferece ainda os setores de cama, mesa e banho, fitness, decorações e tapetes, eletrodomésticos, brinquedos, bazar, produtos para a casa, camping e outros. A empresa promete praticar os mesmos preços de Santa Catarina.

HAVAN
Construída no padrão da empresa chamado 'Havan 2020', a loja de Dourados tem estacionamento para 500 carros, sendo 400 vagas cobertas. Tem a fachada inspirada na Casa Branca, sede do governo norte-americano, e ainda pode ganhar a réplica da Estátua da Liberdade, marca das demais lojas da rede em todo o país. A direção da empresa está tentando encontrar um local para instalar o monumento, de modo que não atrapalhe a funcionalidade da loja.

O investimento, entre construções e estoque, chega a R$ 30 milhões, segundo Luciano Hang. Ele disse que Dourados foi escolhida para receber a primeira loja do Estado por ser um polo de comércio e serviços. Disse ainda que a loja atenderá uma região de 100 quilômetros ao redor de Dourados.

Ao destacar que Dourados o recebeu de "braços abertos", Luciano Hang lembrou a evolução da cidade a partir da primeira visita. "Eu notava a cidade um pouco abandonada, agora vindo do aeroporto pra cá, vi a cidade limpa, pintada, bonita", disse. "Estamos aqui para ajudar Dourados a ser cada vez mais um polo de comércio e serviços".

Legenda: Luciano Hang, presidente da Havan, apresentou a loja de Dourados ao prefeito Murilo
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados