Prefeitura faz mobilização neste sábado para ampliar cobertura de vacina

Com o propósito de atingir pelo menos 80% dos grupos de risco com a cobertura vacinal, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde se mobiliza neste sábado para a vacinação contra a Influenza (gripe).

Para possibilitar melhor acesso às pessoas, serão montados postos nas unidades de saúde da Seleta, Jardim Santo André, Vila Rosa e Tipo A, das 8h às 12h, e ainda no Shopping Avenida Center, das 10h às 14h.

Além dessa mobilização municipal, até ao dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, todas as unidades de saúde continuarão oferecendo a vacina contra a influenza e o Núcleo de Imunização montará postos em locais de grande concentração pública.


São colocados como prioridade pelo Ministério da Saúde para receber a dose da vacina as gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias de pós parto e obesos grau III.

PARCIAL

Até agora, conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, Dourados vacinou 33.029 pessoas, o que representa 62,57% da meta. No grupo maior, que são idosos a partir de 60 anos, onde a meta é atingir 18.231 pessoas, já foram vacinados 12.798, representando 70,20% da meta.

Legenda: No sábado tem mobilização para ampliar cobertura da vacina contra a gripe em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados