Prefeitura prepara audiência pública sobre transporte coletivo

Depois de realizar uma pesquisa para identificar os problemas e colher sugestões da população a respeito do transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Dourados prepara uma audiência pública, com a finalidade de promover uma ampla discussão a respeito do tema. Conforme o prefeito Murilo, assim como a pesquisa, a audiência visa abertura de concorrência pública para a contratação da empresa que vai explorar o serviço a partir dos próximos meses.

Em 2013 vence o contrato com a Medianeira Transportes e, legalmente, é necessário um procedimento de consulta e debate, envolvendo toda a população, antes da oficialização do processo de escolha de quem que vai fazer o transporte urbano. O resultado da pesquisa, que está sendo processado, vai apontar se há ou não necessidade de uma ou mais empresas operando na cidade.


A pesquisa questionou os pontos positivos e negativos do atual sistema, buscando fazer um diagnóstico do serviço prestado, para implantar melhorias que possam resultar em mais qualidade do transporte coletivo. A consulta foi feita pela Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, de Caxias do Sul (RS), especializada nessa área. Foram mais de 60 pessoas trabalhando por uma semana nos pontos e dentro dos ônibus.

O secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo disse que contratação desse serviço foi o primeiro passo da atual administração para a remodelação do transporte coletivo, de forma planejada. De acordo com o secretário, as mudanças incluem rotas, horários, condições dos ônibus e diversos outros itens apontados pelos passageiros durante a consulta.

Legenda: Pesquisa realizada em abril ouviu opinião de douradenses sobre transporte coletivo; prefeitura prepara agora audiência pública
Crédito: A. Frota

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados