Prefeitura realiza Simpósio da Saúde do Homem

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde promove nesta quarta-feira o Simpósio da Saúde do Homem. O objetivo é chamar a atenção da população masculina para os cuidados com a saúde e orientar sobre as ações preventivas. Segundo dados do Ministério da Saúde, seis entre dez homens resistem na procura por tratamentos de saúde e ainda deixam de realizar exames por preconceito.

"É um momento para os homens avaliarem o cuidado que têm com a própria saúde e para informar sobre doenças transmissíveis à população masculina", explica a coordenadora municipal de DST/Aids/Hepatites Virais Berenice de Oliveira Machado Souza, que organiza o evento.


A prefeitura espera, com essa ação, que o Programa DST/Aids/Hepatites Virais possa interagir com a população masculina, como forma de reforçar as ações de promoção e prevenção, possibilitando a conquista de metas estabelecidas no Plano de Ações e Metas, bem como uma boa prestação de serviço à população e maior divulgação das ações efetivas que vêm sendo trabalhadas em Dourados.

O evento será realizado no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal) das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3423-9150 ou 3423-8622.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados