Prova de três tambores fomenta o esporte no MS

Com o objetivo de projetar o esporte em Dourados e na região, a 49ª Expoagro realiza o 2º Desafio Expoagro para Cavaleiros e Amazonas, que acontece no dia 19 de maio, às 8h, na pista dos tambores no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho, em Dourados. Competição equestre que concilia habilidade, precisão e velocidade, a Prova de três tambores, se consolida não só como esporte, mas como uma paixão, que caminha em busca de espaço e valorização dentro do nosso Estado, destacando o animal e sua dimensão dentro do agronegócio. Genilson dos Reis Ferreira, treinador e organizador do evento, explica que o competidor precisa contornar os três tambores no menor tempo possível, usando toda agilidade e domínio do animal, "quanto menor o tempo melhor o resultado".

Genilson ressalta que o esporte equestre precisa ser valorizado na região e que a cultura dessa prática deve ser potencializada no Estado, "nossa intenção é fazer as pessoas abraçarem essa causa, essa paixão pelo cavalo, por essa atividade que é democrática e permite que crianças, homens e mulheres compitam nas provas. Dourados até um tempo atrás não tinha a prova de tambor, estamos caminhando para ter projeção no cenário nacional", conta. Com categorias, kids (0 a 7 anos), infantil (8 a 12 anos), jovem (13 a 17), cavalo iniciante, e feminino, mais tira teima com premiação de uma moto, as provas têm geram a expectativa de fomentar o esporte na região e alcançar um público que ainda não tem acesso a esse tipo de prova. Uma das referências da evolução e destaque do esporte no País foi a venda da égua "MS Perky Bug", por quase R$ 1 Milhão, animal que também detém o recorde mundial da prova com o tempo de 16s562.
Serviço Mais informações sobre o evento (67) 9971-9596 Genilson.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados