Provas equestres movimentam final de semana

"Vamos liberando a pista, prepara classe de laçadores, vai preparando o laço! Largou porteira animal corre, vai laçador! Tiro morteiro! Tá lá!"
É com esta emoção que teve início na manhã deste sábado (18) as provas equestres na Pista Hípica do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Nas categorias Junior, Sênior, Amador, Amador Principiante e Amazonas, a emoção tomou conta a etapa Expoagro do Circuito Estadual de Laço Comprido. A realização é da Federação de Clubes do Laço de Mato Grosso do Sul. A armadas classificatórias entre os clubes participantes são para as Taças de Ouro de cada Categoria.

O tiro de laço é uma forma de competição a cavalo característica do Rio Grande do Sul. Nas provas, o ginete tem o espaço de 100 metros para laçar um novilho que tenta fugir. São importantes para o bom desempenho a qualidade da montaria bem como a habilidade do laçador.
Neste domingo (19), a partir das 8h tem início as armadas finais para a definição dos clubes ganhadores das taças Ouro, Prata e Bronze, e dos campeões individuais. Às 9h inicia também, na pista de tambores, o 2º Desafio Expoagro para cavaleiros e amazonas, provas três tambores nas categorias kids, infantil, jovem, cavaleiro iniciante, amazonas e tira teima.

Foto: DHE Produções
Legenda: Provas equestres na Pista Hípica do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho movimentaram penúltimo dia de feira


Luiz Radai
Jornalista



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados