Salários dos servidores da prefeitura de Caarapó foram pagos

O prefeito Mário Valério (PR) antecipou em um dia o pagamento dos salários de maio dos servidores públicos municipais, inicialmente previsto para hoje. Assim, os salários já estão disponíveis para saque desde a manhã de ontem (28).
"Os nossos servidores poderão passar o feriadão de Corpus Christi com dinheiro no bolso, ou mesmo saldar compromissos", destacou o prefeito Mário Valério. Vale lembrar que a administração municipal decretou ponto facultativo na sexta-feira (31), o que prolonga o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (30).
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças havia feito uma previsão de que aproximadamente R$ 950 mil seriam injetados na economia local. Porém, fechadas as contas, esse número saltou para mais de R$ 1,350 milhão. "Esses valores vão incrementar substancialmente a economia no município, beneficiando especialmente o setor comercial", disse Mário Valério.

Os valores pagos aos servidores municipais englobam os reajustes concedidos ao grupo do Magistério (10%) e aos demais servidores (7%), e retroagem a janeiro deste ano. Conforme a lei, o Poder Executivo poderia pagar os valores decorrentes da retroatividade em até três vezes. Porém, o prefeito Mário Valério optou pelo pagamento em parcela única, segundo ele, "para cumprir fielmente com as obrigações com os servidores".
"A nossa intenção era dar um ganho maior ao poder de compra dos salários dos nossos funcionários, mas esbarramos nas limitações legais", disse o prefeito, destacando o importante papel importante dos vereadores na defesa do funcionalismo. "Os vereadores demonstraram substancial sensibilidade às causas dos nossos servidores. O mesmo podemos afirmar em relação ao sindicato dos professores pela luta em favor da categoria", declarou.
Com o reajuste concedido ao magistério, o salário dos professores da rede municipal está acima do piso nacional previsto em lei. Além disso, a prefeitura já cumpre 1/3 de hora-atividade e paga 10% de regência de classe. "É uma forma de valorizar os professores, que tanto têm contribuído para a educação municipal", declarou Mário Valério.
Foto: Dilermano Alves
Harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo: reajuste salarial foi decidido em reunião entre representantes da prefeitura e Câmara Municipal

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados