Seminário de Vigilância Sanitária orienta sobre alimentos



Com o objetivo de orientar comerciantes, acadêmicos da área de saúde e outros profissionais, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira o Seminário de Vigilância Sanitária abordando o tratamento adequado dos alimentos.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, a finalidade do evento foi levar conhecimento sobre procedimentos da vigilância sanitária envolvendo alimentos e seus riscos à saúde, em caso de falta de tratamento adequado.


O evento, realizado no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), começou às 8h e segue até às 17h com cinco palestras diferenciadas sobre o assunto. Ao final de cada palestra são realizados debates e mesa redonda. Pelo menos 120 pessoas participam do seminário.

De manhã foram realizadas as palestras sobre "Manual de Boas Práticas e Procedimento", "Operacional Padronizado em Serviços de Alimentação" e "Tabela Nutricional e Rotulagem de Alimentos".

No período da tarde acontecem as palestras sobre "Doenças Transmitidas por Alimentos", "Importância da Inspeção de Produtos de Origem Animal" e "Ações da Vigilância em Alimentos", que fecha o seminário.

Legenda: Seminário de Vigilância Sanitária nesta quinta aborda tratamento adequado dos alimentos
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados