UFGD vai fazer curso gratuito para criadores de peixe

 
Piscicultores da região da grande Dourados estão convidados para um curso de capacitação sobre qualidade de água e sanidade dos peixes. O curso é uma realização do Núcleo de Pesquisa em Aquicultura em Mato Grosso do Sul, que é ligado à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Será nos dias 3 e 4 de junho, no auditório da EMBRAPA Agropecuária Oeste.
O curso de capacitação é parte de um projeto de extensão da UFGD financiado pelo Ministério da Educação e intitulado “Manejo ecológico-sanitário de viveiros de piscicultura na pequena propriedade: da reprodução ao consumo”.
O projeto tem como objetivo oferecer capacitação no intuito de desenvolver processos educativos que possam, através de processos coletivos e participativos, apresentar práticas de manejo que promovam a melhoria da produtividade na pequena propriedade de piscicultura no território da Grande Dourados, especificamente com relação à qualidade de água e sanidade em viveiros escavados.
O curso também faz parte das ações previstas no projeto do Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão Tecnológica da Grande Dourados, financiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura que pretende através da construção e implantação de uma unidade demonstrativa e de pesquisa capacitar recursos humanos e desenvolver tecnologias que contribuam para consolidação da cadeia produtiva do pescado no território.

O evento será realizado nos dias 03 e 04 de junho de 2013 no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste e contará com palestrantes da UFGD, pesquisadores da Embrapa e da CAUNESP de Jaboticabal, SP. O público alvo será o pequeno produtor de pescado, no entanto, demais piscicultores poderão se inscrever a partir de 31 de maio, caso haja sobra de vagas. São apenas 40 vagas disponíveis, e as inscrições estão sendo organizadas pelo telefone (67) 9201-6824.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados