Venda de bebidas para menores terá controle rigoroso na 49ª Expoagro



Reunião envolvendo a promotora Fabricia Barbosa Lima da infância e juventude, a Coordenadora dos  fiscais  do juizado da infância e da juventude Nelida Garcia de Melo Soares, comerciantes  que estarão trabalhando durante a 49ª Expoagro ( Exposição Internacional de Dourados e o  presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli, onde  ficou definido os critérios que   serão adotados durante a realização da feira agropecuária, quanto a fiscalização da venda de bebidas para menores no recinto do parque João Humberto de Carvalho.

Segundo a promotora existe uma determinação do juizado de menores que foi publicado no Diário da Justiça do Estado,  que deve ser cumprida  sobe pena de autuação dos responsáveis pelo evento e pela venda de bebida alcoólica por ventura  consumida por menores dentro da feira agropecuária.


Para o presidente do Sindicato Rural, existe uma determinação para que em qualquer caso de abuso por parte dos barraqueiros e de pessoas que adquirem bebidas para consumo de menores, sejam imediatamente retiradas do parque de exposições e os menores  sejam encaminhados para os fiscais do juízo da infância e juventude para as providencias cabíveis.

Marisvaldo aproveitou a oportunidade para propor uma parceria envolvendo a sociedade organizada, o sindicato rural  a promotoria da infância e as universidades com objetivo de promover uma grande conscientização entre os menores e adolescente,na questão do consumo de bebidas em festas e eventos realisados na cidade de Dourados.

" Dourados promove muitos eventos importantes e sempre nos deparamos com a questão dos menores que precisa ser discutida pela sociedade, e necessário encontrar uma solução" afirmou Marisvaldo.      





Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados