Visita de alunos na Expoagro teve centenas de participações

Quase mil alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades de visitas durante cinco dias da 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), segundo números do relatório final. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação permitiu que 19 escolas pudessem confirmar participação.
As visitas foram monitoradas por alunos do curso de Turismo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e incluíram um tour pelo Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com direito a muitas fotos e informações, e um lanche para a criançada.
Além das escolas municipais, escolas do Estado, da Pestalozzi e da Apae, além das pessoas da 3ª idade do Lar do Idoso de Dourados visitaram a Expoagro. Da mesma forma, toda a estrutura do Parque de Exposições e o Projeto Fazendinha, criado pelo Sindicato Rural para dar curso de aperfeiçoamento e aprendizagem aos produtores rurais e seus empregados, foi apresentado.

Para o presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, a abertura do parque para os alunos das escolas do município é importante para o aprendizado o conhecimento e a inteiração entre a cidade e as coisas do campo. "Temos que quebrar esse negócio de separar fazenda e cidade. Temos que trazer a cidade toda", disse.
Concurso
Na sexta-feira, um concurso de redação foi proposto aos alunos da rede municipal. Com o tema "Dourados - é uma riqueza esse mundo do Agronegócio" o concurso foi uma promoção do Sindicato Rural de Dourados, Secretaria Municipal de Educação e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Segundo os organizadores o julgamento das redações vai ficar por conta dos educadores da Secretaria de Educação e do Senar, o resultado será apresentado no dia 10 de junho.


Luiz Radai
Jornalista

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados