ACED ALERTA SOBRE PROIBIÇÃO DE COMÉRCIO NAS CALÇADAS

A exposição de mercadorias nas calçadas é uma prática proibida pela Lei 1067 do Código de Postura do município, por invadir e atrapalhar o espaço de circulação pública, entretanto, a prática tem sido comum em diversos pontos de Dourados, especialmente no centro da cidade. A partir da próxima quarta feira (26), as empresas que descumprirem a norma começarão a ser autuadas e multadas pela Prefeitura Municipal.

            O Fiscal de Postura da Prefeitura Municipal, Luiz Carlos Lopes, procurou a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), entidade que representa mais de 1.200 associados e o empresariado douradense, para solicitar auxílio na divulgação do comunicado. Segundo o presidente da ACED, Antonio Nogueira, os empresários precisam se adequar à Lei o quanto antes.
“Fiscalizar e autuar é de competência do Poder Público, por isso estamos alertando a classe empresarial que os trabalhos dos Fiscais estão sendo intensificados e serão realizados ainda esta semana”, explicou Nogueira. O líder empresarial esclarece ainda que “é proibido obstruir de qualquer forma as calçadas e vias públicas, seja com produtos e placas de qualquer natureza, a fim de garantir a segurança e o trânsito livre dos pedestres, principalmente os portadores de necessidades especiais”.
Além do problema com a acessibilidade, há denúncias com a poluição visual que impera no centro de Dourados. “Estamos em pleno desenvolvimento, atraindo investidores e empreendedores de todo o país, por isso é preciso deixar a cidade com visual ainda mais atrativo para quem visita Dourados”, disse Nogueira. A circulação dos pedestres de forma segura está garantida na Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde diz que todo cidadão tem o direito de ir e vir.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados