ACED visita Corpo de Bombeiros e percebe necessidade de renovação da frota

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Antonio Luiz Nogueira, juntamente com o 2º vice presidente, Sergio Luiz Miranda, e os diretores, Clarício Salazar, Arnaldo Rodrigues Júnior, José Roberto de Almeida e Carlos Alberto Brenner Galvão, realizaram na quarta feira (12) uma visita ao Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, CEL Joilson Alves do Amaral para conhecer as necessidades da Corporação.
A comissão conheceu toda a estrutura do quartel, bem como, foram apresentadas as viaturas operacionais que atendem o município. Na ocasião, os diretores perceberam a necessidade da renovação da frota da unidade, devido ao desgaste natural das viaturas, como forma de precaução para possíveis sinistros. Segundo o presidente da ACED, a precaução é fundamental para evitar danos maiores de vida e material, caso aconteça algum incêndio de grandes proporções em Dourados.

“Os desastres que aconteceram em Santa Maria e em Campo Grande, comoveram toda a população brasileira, por isso tivemos a preocupação em procurar o Corpo de Bombeiros de Dourados para conhecer as necessidades da unidade, bem como nos colocarmos à disposição para em conjunto buscar melhorias para o bom e eficiente atendimento à população”, explicou Nogueira.
Para o Coronel Joilson Alves do Amaral, a visita da ACED renovou as esperanças para o trabalho realizado pela instituição. “Raramente recebemos visitas de órgãos ou autoridades, sem que tenha acontecido alguma catástrofe ou incidente. A Associação Comercial está de parabéns pela iniciativa e creio que este é o caminho certo, a prevenção”, destacou o comandante.
“Percebemos que o Corpo de Bombeiros em Dourados necessita da renovação da frota e com o anuncio do governo do Estado da aquisição de novos veículos para Corporação, iremos somar esforços para trazermos essas novas viaturas também para Dourados”, disse Nogueira. Há na unidade um Auto Bomba Tanque (viatura principal no combate de incêndio, que possui mais de 30 anos de uso); dois auto comando (viatura utilizada para vistorias e fiscalização, possui mais de 10 anos de uso); duas unidades de resgate (utilizada para atendimentos de acidentados e transporte de vítimas, sendo as mais utilizadas pela corporação). “Entendemos que esses equipamentos precisam ser acrescidos ou substituídos por equipamentos novos e que atendam de forma mais satisfatória toda a população”, completou Nogueira.
“Dourados vive um momento único de desenvolvimento constante e precisa estar preparada para qualquer ocasião. Até o momento, os Bombeiros conseguiram atender as necessidades da população, mas é necessário manter a capacidade de atendimento e aumentar as ações preventivas”, pontuou o Coronel Joilson.
Antonio Nogueira despediu-se do comandante firmando o compromisso de buscar junto ao Governo Municipal e Estadual as melhorias detectadas. “Nosso lema é a ACED integrada com Dourados, por isso vamos buscar o desenvolvimento e crescimento constante de nossa cidade. Firmar e agregar parceiros faz parte dos nossos objetivos”, finalizou Nogueira.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados