Agosto Azul e Outubro Rosa em Dourados

Na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Dourados foram aprovados três projetos da vereadora Virginia Magrini (PP). O primeiro foi à intitulação do mês municipal "Agosto Azul" para a dedicação e desenvolvimento de ações de prevenção e conscientização à saúde do homem e, outro, que institui o mês municipal "Outubro Rosa" com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao desenvolvimento de atividades de prevenção à saúde da mulher. O terceiro de autoria da progressista com os vereadores Alan Guedes e Délia Razuk determina que os shoppings, hipermercados, centros comerciais e órgãos públicos em Dourados ofereçam vagas no estacionamento para gestantes e mães com crianças de colo até dois anos. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Segundo Virginia Magrini, antes mesmo de se tornar vereadora ela já estava engajada na luta contra o câncer através da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), na qual era  presidente.
"Todos os dias têm que haver uma luta incansável para conscientizar a população que a melhor forma de combater o câncer é a prevenção", enfatizou a progressista.
Para a parlamentar, com o Agosto Azul, várias atividades de prevenção ao câncer que afeta o público masculino serão desenvolvidas em Dourados com a ajuda da população e empresários da cidade.
 "Há uma barreira muito grande no homem que o impede de cuidar da própria saúde e de fazer determinados exames, como o da próstata, que é o preconceito. O Câncer da Próstata corresponde a 31% dos casos de câncer detectado no sexo masculino e se for detectado com antecedência tem tratamento e cura", salientou a vereadora.
No Outubro Rosa, as atividades serão voltadas à saúde mulher, principalmente para a conscientização do câncer de mama. "Durante todo este mês, serão realizadas várias ações na cidade com o público feminino, especialmente para incentivar as mulheres à fazerem a mamografia para detectar com antecedência a existência do Câncer de Mama, o que mais ocasiona nas mulheres", enfatizou Virginia Magrini.
Para a realização de todas as atividades em Dourados, a parlamentar disse que vai contar com o apoio da população para que os objetivos sejam alcançados e haja a diminuição dos casos de morte por câncer na cidade.

Foto: Assessoria
Legenda: Virginia Magrini institui Agosto Azul e Outubro Rosa

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados