Bancada cobra providências urgentes do ministro da Justiça

     A bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional saiu, há pouco, de uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, oportunidade em que os deputados e senadores cobraram providências urgentes para acabar com os conflitos agrários em Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares entregaram um ofício ao ministro no qual, requerem "em caráter urgente, prioritário e liminar a adoção de providências efetivas para o restabelecimento da ordem jurídica através da garantia de imediato cumprimento de todas as ordens emanadas de autoridade judiciária competente".
De acordo com o deputado federal Geraldo Resende, a reunião com o ministro demonstrou a gravidade da situação e a preocupação dos parlamentares sul-mato-grossenses quanto a iminência de confrontos entre indígenas e produtores rurais que venham a ocasionar novas tragédias.
"A bancada externou ao ministro e, por conseguinte ao governo federal, que não é possível esperar que novos e graves acontecimentos manchem de sangue nossa história. É preciso uma ação rápida e inadiável e estamos cobrando isso", salientou o parlamentar.

Legendas das fotos de Rodrigo Pael:
Parlamentares sul-mato-grossenses reunidos com o ministro Eduardo Cardozo.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados