Biblioteca Pública de Caarapó está sendo informatizada

Com o objetivo de oferecer um atendimento mais rápido e eficaz, a Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está informatizando  a Biblioteca Pública Municipal "Dr. Camilo Hermelindo da Silva".

Conforme a chefe do Departamento de  Biblioteca de Caarapó, Zilda Lopes Marquezolo Santos, o coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul,  Fábio Mota Queiroz, esteve em Caarapó nos últimos dias 10,11 e 12 para fazer a instalação do software bibliotecário para suas devidas funcionalidades.

Zilda disse ainda que a visita do  coordenador teve como objetivo também acompanhar de perto  os serviços já prestados pela instituição, como também  orientar sobre novas técnicas e  formas de organização com relação ao acervo.
 "Graças a Deus estamos realizando um sonho que já estava em nosso coração, devido  à tecnologia que só avança a cada dia. Colocamos nosso prefeito Mário Valério a par de nossos desejos, e o mesmo não mediu esforços para nos atender", observou Zilda.
O coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul,  Fábio Mota Queiroz, disse que ficou muito feliz com o que presenciou na Biblioteca Dr. Camilo Hermelindo da Silva, levando em consideração os serviços prestados pela equipe e o espaço do  novo prédio, além dos investimentos nas aquisições  de móveis, prateleiras e outros.
"Quero parabenizar a administração municipal pela brilhante visão de modernização. Infelizmente são poucos municípios no Estado que têm tido essa iniciativa, ou seja,  de investir na informatização. Só para se ter uma ideia, em MS temos uma média de 10% das bibliotecas informatizadas até agora", enfatizou Fábio.
Queiroz disse ainda a instalação do software vai permitir uma localização mais rápida dos livros através do assunto, autor ou título.  
Quem ainda não fez o cadastro deve comparecer na biblioteca  no horário de atendimento, munidos de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4. 
Atualmente a biblioteca  conta com aproximadamente 9 mil  livros, além de mil revistas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h. 
 A Biblioteca Pública Municipal de Caarapó "Dr. Camilo Hermelindo da Silva" foi instalada em dezembro de 1973, na gestão do prefeito Mário Martines Ribeiro. A mesma está localizada na Avenida Duque de Caxias, 697 – Centro, ao lado da Caarapó  Tintas. O telefone para contato é 3453 3305.
Fotos: Divulgação
1 – Fábio Queiroz e Zilda Marquezolo durante treinamento do sistema de informática da biblioteca

2 – Dia de visita de alunos da Educação Infantil à biblioteca de Caarapó 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados