Campanha de vacinação contra paralisia infantil termina sexta-feira

Pais precisam procurar as unidades de saúde para vacinar os filhos; cobertura ainda é de 57% da meta em Dourados

Termina na próxima sexta-feira, dia 21, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Dourados, 8.541 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade foram vacinadas até sábado. A meta do município é vacinar 14.250 crianças na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. O total imunizado até agora representa 57% da meta.
 g
g
No sábado, uma equipe da Secretaria de Saúde através do Núcleo Imunização esteve no Shopping Avenida Center das 14h às 18h30 fazendo a vacinação, mas devido ao clima frio e chuvoso, poucas crianças foram levadas ao local para receber a gotinha. Também estava programada a vacinação no Parque Antenor Martins na tarde de domingo, mas foi cancelada devido ao mau tempo.

A Secretaria de Saúde alerta que a campanha contra paralisia infantil segue até sexta-feira, dia 21, e os pais não podem deixar de levar as crianças nas unidades de saúde do bairro, pois a vacina é indispensável para manter a criança protegida da doença já erradicada no Brasil. É preciso apresentar o cartão de vacina da criança.

Segundo a gerente do Núcleo de Imunização Carla Cristina Ribeiro da Silva, a vacina é extremamente segura. A única contraindicação é se a criança apresentar febre acima de 38°. Neste caso, os pais devem levar a criança para vacinar somente após a febre baixar.

Legenda: Sábado teve vacinação contra pólio no shopping, mas tempo chuvoso e frio atrapalhou ação da Secretaria de Saúde
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados