Dourados inicia Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas

A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente) iniciou nesta quarta-feira a XIII Semana do Meio Ambiente e a XVI Eco Dourados com plantio de diversas mudas de árvores nativas na Aldeia Jaguapiru, às margens do Córrego Farinha Seca. Foram plantadas 90 mudas das espécies Ingá, Jatobá e Ipê.

Participaram do plantio o diretor-presidente Imam Rogério Yuri Farias Kintschev, o vereador Aguilera de Souza, técnicos do Imam, professores e alunos da Escola Municipal Tengatuí Marangatu.

A abertura oficial será às 19h, no espaço de eventos da Unigran, com a presença de diversas autoridades. Às 19h20 acontece apresentação cultural com a participação do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte). Para 19h40h está programada uma mesa redonda com o tema "Desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental".


"Os eventos já são tradicionais em Dourados, têm como objetivo proporcionar uma reflexão sobre educação ambiental, cidadania e sustentabilidade, integrando diversas áreas do conhecimento relacionado ao tema", destacou o diretor-presidente do Imam.

PROGRAMAÇÃO
Nesta quinta-feira das 8h às 11h tem apresentação de projetos de educação ambiental, filmes e documentários, além da Eco Visitas, no Centro Social Maristas e Estação de Tratamento de Água. Das 18h às 19h haverá apresentação de trabalhos científicos. Às 19h tem apresentação cultural, com Simone Du Porto. Às 19h30 acontece a mesa redonda com o tema: "Planejamento e arborização urbana".

Na sexta-feira (dia 7), das 8h às 11h, tem apresentação de projetos de educação ambiental, filmes e documentários, além de Eco Visitas, ao Centro Social Maristas e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Das 18h às 19h haverá apresentação de trabalhos científicos (pôsteres). Às 19h tem apresentação de poemas com ADL Jovem e cordel com a cordelista Aurineide Alencar de Freitas Oliveira. Às 19h30 será a mesa redonda com o tema: "Direito, ética e biodiversidade". Às 21h acontece a entrega do Prêmio Troféu Marco Verde 2013. Os minicursos acontecem na quinta e sexta-feira das 13h às 17h, com vários temas.

Legenda: Plantio de mudas de árvores nativas na reserva indígena marcou início da Semana do Meio Ambiente em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados