Dourados realiza II Conferência Municipal do Meio Ambiente

A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) inicia segunda-feira, dia 17, a II Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento começa às 19h, no Teatro Municipal, com a presença do prefeito Murilo e outras autoridades locais, e uma palestra com representantes do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

A Conferência continua no dia 18, às 7h, na Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Quintino Bocaiúva, 2.100, esquina com Rua Manoel Santiago.

A Conferência Municipal de Meio Ambiente de Dourados tem como objetivo debater e elaborar propostas para implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Serão discutidos os eixos produção e consumo sustentável, redução de impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental.


"Cada eixo será uma discussão conceituada, técnica, operacional e política que abrange a visão de mundo e de sociedade que queremos construir, baseada no conceito da responsabilidade social compartilhada", explica o diretor-presidente do Imam Rogério Yuri Farias Kintschev.

Com o tema "Vamos cuidar do Brasil", será discutida a importância de o município ter um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e implementar a coleta seletiva  de resíduos urbanos, contribuindo para inclusão dos catadores de materiais recicláveis. 

PROGRAMAÇÃO
No dia 18, das 7h às 9h, será feita a apresentação da metodologia da conferência e programação. Das 9h30 às 11h serão formados grupos de trabalho por eixo temático e inscrição de candidatura para delegados na Conferência Estadual.

Das 13h às 16h haverá continuidade dos trabalhos por eixo temático. A partir das 16h30 acontece plenária para leitura das ações priorizadas e em seguida será divulgado o resultado da eleição para delegado. O encerramento da conferência será às 17h.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados