Dourados se mobiliza para combater violência contra o idoso

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Dourados, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realiza mobilização neste sábado, Dia Mundial de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.

O objetivo da "I Mobilização de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa" é alertar a população sobre esse tipo de violência e incentivar a denúncia. A programação começa às 7h30 com uma concentração na Igreja Presbiteriana, a "Igreja do Relógio", na Avenida Marcelino Pires. Em seguida os grupos realizam uma caminhada, percorrendo a Marcelino até a Praça Antonio João.


Na praça, haverá uma concentração envolvendo atividades voltadas ao idoso, como café da manhã, panfletagem, orientações, sorteios de brindes, apresentação artística e atividades lúdicas, como jogos de dama, xadrez, dominó, jogo de cartas, rodas de conversa e rodas de violão.

O evento, com a participação de vários segmentos da sociedade e população em geral, termina por volta de meio-dia.

De acordo com a presidente do conselho, Izabel Andrade de Souza, a mobilização mostrará que existe uma categoria articulada e os idosos de Dourados estão informados de seus direitos, participam de diversos projetos e programas que os capacitam para fazer valer seus direitos e serem disseminadores de informações à comunidade, familiares e amigos. "Nosso objetivo é transformar, humanizar, a consciência das pessoas, visando contribuir para o combate à violência contra idosos. Esse tipo de violência, na maioria das vezes, ocorre com os próprios familiares", destaca Izabel.

Mais informações sobre o evento ou denúncias de violência aos idosos podem ser feitas no Creas pelo telefone (67) 3411-7144, Secretaria de Direitos Humanos pelo número 100, Polícia Militar 190, Polícia Civil 197 e Ministério Público no (67) 3902-2871.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados