Encontro evangélico discute fortalecimento da família em Dourados

Diante de diversos assuntos em discussão no Congresso Nacional abordando temas polêmicos que dizem respeito à vida e a família, líderes religiosos têm realizado encontros com a participação de representantes da igreja na política, para analisar a forma como essas discussões estão sendo conduzidas.

A exemplo de outras localidades brasileiras, Dourados sediou nesta quinta-feira um destes eventos, com a participação de líderes evangélicos de toda a região, sob a coordenação do Pastor Geder Martimiano, presidente do Conselho de Pastores de Dourados e do vereador e também pastor Sérgio Nogueira.


O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, sob o tema onde vários painéis foram colocados para discussão, dentro do tema "Movimento Cristão pela valorização da vida e fortalecimento da família", considerado pelo pastor Sérgio, como de fundamental importância, principalmente no atual momento.

Um dos primeiros a se pronunciar foi o pastor Alberto Oliveira, presidente do Conselho de Pastores de Caarapó. Na sequência fizeram suas explanações o vereador de Laguna Carapã Jairo Luiz Martins, o pastor e vereador Sérgio Nogueira e o presidente do Conselho de Pastores de Dourados, Geder Martimiano.

O evento é resultado de uma parceria entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (APEB) e Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), com apoio ainda da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e da Frente da Família no Congresso Nacional.

O destaque maior para esse fórum é a participação efetiva no acompanhamento de algumas iniciativas no âmbito do Legislativo e do Executivo, a exemplo do Novo Código Penal, das iniciativas de descriminalizar a prática do aborto e dos projetos que visam acabar com a liberdade de culto e do pensamento.

Legenda: Encontro de líderes evangélicos na Câmara de Dourados discute fortalecimento da família
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados