Ferroeste é tema de audiência pública na Câmara

A Câmara de Dourados sediará nesta sexta-feira (21), às 14 horas mais uma audiência pública para debater sobre a Ferrovia EF 484 (Ferroeste).  O  objetivo do evento é colher subsídios para a conclusão dos estudos que estão sendo feitos para a implantação da ferrovia que sairá de Maracaju, passando por Dourados e vários municípios sul-mato-grossenses, até chegar a Lapa, no Paraná.
A implantação das duas ferrovias, prevista para começar no ano que vem, fará de Dourados um entroncamento que possibilitará o transporte de produtos de todo o Estado para outras regiões do país e exterior.

Organizada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) o evento conta com o apoio da Prefeitura de Dourados, Câmara Municipal e Associação Comercial (ACED).
 De acordo com o deputado Geraldo Resende, o custo para a implantação da Ferroeste será de aproximadamente R$ 9,9 bilhões, com uma extensão prevista de 990 quilômetros.
Para o presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (DEM) o movimento é de extrema importância para diminuir os custos de transporte e inserir o Estado no mercado internacional de maneira mais competitiva. "É necessária a participação de todos os segmentos da sociedade para fortalecer e contribuir com ideias e informações", afirma.

Thiago Morais

Legenda: Idenor Machado convida população para participar de audiência pública para debater sobre Ferroeste 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados