Festa Junina de Dourados será monitorada por 5 câmeras

Pela primeira vez em Dourados um evento realizado pela prefeitura será totalmente monitorado por câmeras de segurança. A iniciativa é do prefeito Murilo que determinou à Guarda Municipal a instalação dos equipamentos no pátio do Estádio Douradão, espaço onde será realizada a 36ª Festa Junina, de sexta a domingo.

O comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencareck disse que o objetivo é manter a tranquilidade durante as festas públicas, sempre focando a segurança das famílias.


Serão instaladas no espaço da festa cinco câmeras de alta tecnologia, que permitem até mesmo o reconhecimento facial. No próprio local será instalada uma central com os monitores e uma equipe que fará a verificação durante toda a festa. As câmeras serão distribuídas em pontos estratégicos, principalmente na entrada.

Mesmo sendo trabalho experimental, Dourados sai na frente no atendimento à lei aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa, determinando a instalação de câmeras em eventos com mais de duas mil pessoas. A lei proposta pelo deputado Jerson Domingos é válida para todo o Estado.

Legenda: Câmera é instalada para monitorar espaço da Festa Junina de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados